Você está aqui: Página Inicial

11ª Reunião Ordinária do Primeiro Período da Primeira Sessão Legislativa

A 11ª Reunião Ordinária do primeiro Período da primeira Sessão Legislativa foi realizada em15/05/2017, às 19h, no Plenário Dr. Luiz de Souza Coelho, da Câmara Municipal de Ibiá/MG.

A Reunião contou com a presença da maioria dos Vereadores da Casa sendo presidida pelo Vice-Presidente, Dr. Walter Múcio Costa, tendo em vista que o Presidente da Casa, Renato José da Silva, não pode estar presente na reunião devido a problemas de saúde, justificando com antecedência.

A Reunião foi iniciada com a Oração do Pai Nosso. No Pequeno Expediente, o Secretário procedeu à leitura das correspondências recebidas. A leitura da ata da reunião anterior foi dispensada por oito votos a um. No Grande Expediente, foi concedido o uso da palavra em tribuna ao Sr. Lázaro Ildeu de Lima beneficiário no Projeto de Lei Nº 10/2017 que “Autoriza doação de bem imóvel”. O Sr. Lázaro sanou as dúvidas dos vereadores, disse que tem consciência das condições do terreno, pediu apoio para que os vereadores aprovem o projeto de lei nº 10/2017 para que possa iniciar as obras. Os vereadores Marcos e Edson, esclareceram ao Sr. Lázaro que o intuito dos vereadores da Casa com os pedidos de vista do projeto em questão, era de tentar um terreno com melhores condições, jamais tiveram intenção de obstruir a doação, pelo contrário, que torcem para que dê tudo certo, pois quanto mais indústrias na cidade, maior a geração de empregos e benefícios para o município.

Na sequência, o Secretário procedeu à leitura dos pareceres das comissões sobre os projetos de lei nº 16/2017, 17/2017 e 18/2017, sendo que o projeto de lei nº 19/2017 (LDO) fora encaminhado para o Setor de Contabilidade desta Casa, a pedido do Presidente, para emissão de parecer técnico.

Nos pareceres, as comissões sugeriram alguns atos que deverão ser feitos antes da emissão de pareceres pelas comissões. Sendo assim, restaram retirados de pauta, sem votação, os projetos de lei nº 16/2017, 17/2017 e 18/2017 para atendimento das referidas solicitações das Comissões. Em seguida, os vereadores apresentaram os pedidos de providências:

- Allan Correia de Souza: pedidos de providências nº 55/2017, 56/2017 e 60/2017;

- Marli Bernardes de Souza: pedidos de providências nº 58/2017, 59/2017;

- Rodrigo Álvaro Reis: pedidos de providências nº 48/2017, 49/2017 e 50/2017.

Já na Ordem do Dia, foi colocado em Discussão e Primeira votação o Projeto de lei nº 10/2017 que “Autoriza doação de bem imóvel e dá outras providências”, com emenda aditiva proposta pelas Comissões desta Casa. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a sessão.

 

9ª Reunião Extraordinária do Primeiro Período da Primeira Sessão Legislativa


A 9ª Reunião Extraordinária do primeiro Período da primeira Sessão Legislativa foi realizada em15/05/2017, às 19h, no Plenário Dr. Luiz de Souza Coelho, da Câmara Municipal de Ibiá/MG.

A Reunião contou com a presença da maioria dos Vereadores da Casa, sendo presidida pelo Vice-Presidente, Dr. Walter Múcio Costa, tendo em vista que o Presidente da Casa, Renato José da Silva, não pode estar presente na reunião devido a problemas de saúde, justificando com antecedência.

Na Ordem do Dia, foi colocado em Discussão e segunda votação o Projeto de lei nº 10/2017 que “Autoriza doação de bem imóvel e dá outras providências”, com emenda aditiva proposta pelas Comissões desta Casa. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a sessão.

 

10ª Reunião Extraordinária do Primeiro Período da Primeira Sessão Legislativa


A 10ª Reunião Ordinária do primeiro Período da primeira Sessão Legislativa foi realizada na data do dia15/05/2017, às 19h, no Plenário Dr. Luiz de Souza Coelho, da Câmara Municipal de Ibiá/MG.

A Reunião contou com a presença da maioria dos Vereadores da Casa, sendo presidida pelo Vice-Presidente, Dr. Walter Múcio Costa, tendo em vista que o Presidente da Casa, Renato José da Silva, não pode estar presente na reunião devido a problemas de saúde, justificando com antecedência sua ausência.

Na Ordem do Dia, foi colocado em Discussão e terceira votação o Projeto de lei nº 10/2017 que “Autoriza doação de bem imóvel e dá outras providências”, com emenda aditiva proposta pelas Comissões desta Casa. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a sessão.

Confira a íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=9QuZ6cKWAoc

***

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 427
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo