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10ª reunião ordinária do primeiro período da primeira sessão legislativa

A 10ª reunião ordinária do primeiro período da primeira sessão legislativa foi realizada em 08/05/2017, às 19:00hs, no plenário Dr. Luiz de Souza Coelho, no prédio da Câmara Municipal de Ibiá/MG.

A reunião contou com a presença dos Vereadores da Casa, com exceção do vereador Rodrigo Álvaro Reis. A reunião foi iniciada com a oração do Pai Nosso, em seguida, no Pequeno Expediente, o Secretário fez a leitura das correspondências recebidas, dentre elas o Ofício nº 65/2017 de autoria do Executivo Municipal, no qual foi requerido pelo mesmo a retirada de pauta, sem votação, do Projeto de Lei nº 13/2017 “Altera a Lei Municipal nº 1.768/2005 e dá outras providências” que trata especificamente sobre os quinquênios dos servidores públicos.

Passado para o Grande Expediente, o Presidente convidou a Secretária de Assistência Social, Sra. Marilene Aparecida de Freitas Pires, para fazer uso da palavra, a qual explanou sobre a importância dos trabalhos prestados pela secretaria já no decorrer deste ano. Na oportunidade, sanou as dúvidas dos Srs. Edis com relação ao Projeto de Lei nº 11/2017 que “Dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social de Ibiá e dá outras providências”, com previsão de nesta reunião. Pediu apoio dos Vereadores da Casa e colocou-se a disposição dos mesmos para quaisquer eventualidades envolvendo sua pasta.

Dada a palavra aos nobres Vereadores, houve apresentação dos pedidos de providências.

- Vereador Allan: Pedido de Providências nº 51/2017, 53/2017, 54/2017;

- Vereadora Marli: Pedido de Providências nº 52/2017;

- Vereador Adailson: pedido de providência nº 57/2017.

Na Ordem do Dia, o Presidente colocou em discussão e primeira votação o Projeto de Lei nº 10/2017 que “Autoriza doação de bem imóvel e dá outras providências” com emenda para que seja incluído artigo no projeto determinando que o beneficiário apresente junto ao poder Executivo Municipal, no prazo de seis meses a partir da data de publicação da referida lei, plano de trabalho na pessoa jurídica de Lázaro Ildeu de Lima com indicativo de início dos trabalhos e benfeitorias a serem realizadas no local bem como expectativa de empregos gerados, sob pena de incorrer nos ditames do art. 3º do referido projeto. Na sequência, o Vereador Rondomar requereu vista do referido Projeto visto que, embora convidado com antecedência para participar da reunião, o beneficiário do projeto, Sr. Lázaro Ildeu, não compareceu à reunião. Assim sendo, foi retirado de pauta sem votação.

Antes de finalizar a sessão, o Presidente convocou os Vereadores a participarem de duas reuniões extraordinárias em 15/05/2017, após reunião ordinária prevista nesta mesma data, para votação do Projeto de Lei nº 10/2017. 

Confira a íntegra em: https://youtu.be/gVnVWakiqMg

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