Você está aqui: Página Inicial

Resumo da Primeira Reunião Ordinária do Primeiro Período da Primeira Sessão Legislativa

Na última segunda feira, dia 05/02/2018, às 19:00 horas no plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho”, na Câmara Municipal de Ibiá, ocorreu a primeira reunião ordinária do primeiro período da segunda sessão legislativa.

Na ocasião, o presidente, vereador Paulo José da Silva Filho, cumprimentou todos os presentes, público e vereadores. Realizada a chamada pelo secretário, responderam presente os seguintes vereadores: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Diniz Ferreira, Marcos José Barbosa, Marli Bernardes de Souza, Paulo José da Silva Filho, Rondomar dos Reis, Dr. Walter Múcio Costa, com ausência justificada “in tempo” do vereador Rodrigo Álvaro Reis.

A reunião foi iniciada com o oração do Pai Nosso. No pequeno expediente, a vereadora Marli Bernardes de Souza solicitou a dispensa da leitura das atas das reuniões anteriores que foi apreciada em votação restando aprovada por 08 votos a favor, e um 01 voto contra. Na sequência, as atas foram assinadas.

No grande expediente, o presidente da casa deixou a palavra à disposição dos vereadores, conforme previsto no art. 37 do Regimento Interno da Casa Legislativa.

O vereador Renato José da Silva apresentou 06 pedidos de providências com as devidas justificativas, os quais serão encaminhados ao Executivo Municipal para as devidas providências. Sugeriu ainda que os secretários municipais estejam mais presentes nas atividades correlatas às respectivas pastas para uma maior fiscalização dos serviços efetivados por cada área.

O vereador Marcos José Barbosa mencionou e cobrou sobre a situação das ruas da cidade. Argumentou que as vias estão em péssimo estado, cheias de buracos, e precisando de operação tapa buracos. Reivindicou providências para que seja finalizada a obra da quadra do bairro Dona Maroca que encontra-se paralisada. Reiterou o pedido do vereador Rondomar dos Reis, realizado por diversas vezes no ano anterior, para que seja reformada, com urgência, a escola Santa Bárbara, na zona rural. Discorreu também acerca da situação das academias ao ar livre que estão todas precisando de reparos, relacionando a de Tobati que foi instalada em local inadequado em cima da grama. Falou também sobre uma informação que recebeu de uma funcionária do INSS de que provavelmente a agência da instituição em Ibiá será fechada dentro de pouco tempo.

A vereadora Marli Bernardes cobrou a reforma da quadra do bairro São Dimas, e voltou a pedir para que o Executivo Municipal possa transferir os equipamentos da academia ao ar livre, instalados e sem uso, do viaduto para o poliesportivo do bairro São Dimas.

O vereador Adailson cobrou da secretaria da Casa resposta acerca do ofício, solicitando documentação, encaminhado ao Diretor da Santa Casa, na última reunião ordinária ocorrida no exercício de 2017. Na oportunidade, a secretaria da Casa informou que ainda não houve manifestação da Santa Casa, e o vereador decidiu aguardar mais uma semana. O vereador agradeceu o Executivo Municipal, visto que as máquinas estiveram na região do Valo Velho tapando alguns buracos na estrada, e melhorando o trânsito. Porém, argumentou que a situação está longe de ser resolvida, pois em breve se inicia a colheita de soja, e boa parte das estradas rurais continuam em péssimo estado de conservação necessitando de reparos.

O vereador Allan destacou que pelo que sabe as máquinas estão sempre percorrendo a zona rural, porém devido a zona rural do município ser muito grande, e serem poucas máquinas, não se consegue alcançar melhores resultados, visto que as chuvas não estão dando trégua impossibilitando as obras.

 O vereador Rondomar dos Reis voltou a cobrar providências acerca da reforma da Escola Santa Bárbara que está em péssimo estado. Pontuou que já chegou a falar pessoalmente com a Secretária de Obras do município, mas que até então nada foi feito, nem mesmo as árvores foram podadas conforme havia solicitado.

Os vereadores discutiram sobre o terreno que aparentemente fora doado ao Laticínios União. A vereadora Marli pediu providências ao Executivo no sentido de reaver o terreno, visto estar inutilizado.

O presidente fez algumas ponderações, enfatizou que pelo pouco que sabe o Executivo vem trabalhando de melhor forma possível, porém o tempo não tem ajudado na questão da recuperação de estradas rurais e capina, pois tem chovido muito. Salientou que mesmo assim as obras não estão paradas.

Ao final, o presidente convocou os vereadores presentes para participarem da Segunda Reunião Ordinária do Primeiro Período da Primeira Sessão Legislativa que será realizada no dia 15/02/2018 às 19:00 hs, no plenário da Câmara Municipal de Ibiá, tendo em vista o feriado de Carnaval, saindo os vereadores devidamente convocados para a referida reunião.

Nada mais havendo a ser tratado, o presidente encerrou a sessão agradecendo, mais uma vez, a presença de todos. 

Confira a íntegra em: https://youtu.be/QfLsCtWV01U

***


Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 568
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo