Você está aqui: Página Inicial / 58

Legislativo em Ação

O vereador Soinho foi o convidado, de hoje, do Programa Legislativo em Ação.Comentou sobre os trabalhos legislativos,suas ideias e projetos, e o que já foi conseguido com emendas parlamentares.

Ouça a entrevista em: https://youtu.be/851ZDdhtKS4

***

Resumo da Nona Reunião Ordinária do Primeiro Período da Segunda Sessão Legislativa

Aos dezesseis dias do mês de Abril de dois mil e dezoito (2018), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal, ocorreu a Nona Reunião Ordinária do Primeiro Período da Segunda Sessão Legislativa.

O Presidente da Casa cumprimentou os nobres vereadores e o público presentes. O Secretário realizou a chamada, ocasião em que responderam presente os Edis: Allan Correia de Souza, Edson Diniz Ferreira, Walter Múcio Costa, Marli Bernardes de Souza, Marcos José Barbosa, Renato José da Silva, Paulo José da Silva Filho, Rodrigo Álvaro Reis e Rondomar dos Reis, com ausência justificada dos vereadores Adailson Gabriel Gonçalves e Adriano Eduardo Fontes.

A Reunião foi iniciada com a Oração do Pai Nosso. No Pequeno Expediente, o vereador Allan Correia de Souza pediu dispensa da leitura da Ata da reunião anterior, o qual foi aprovado por sete votos a favor e contra. O vereador Marcos Barbosa esclareceu que sempre vota contrário à dispensa da leitura da ata, pois para ele isto é um desrespeito com o público que se faz presente na reunião. Passou-se à assinatura da ata.

O secretário procedeu à leitura do Projeto de lei Nº 14/2018 de autoria do Vereador Allan Correia de Souza que “Dispõe sobre ruídos urbanos, proteção do bem estar e do sossego público, e dá outras providências”; Projeto de Lei Nº 15/2018 que “Altera a Lei Municipal Nº 1.962 de 26 de novembro de 2010, e dá outras providências”; Projeto de Lei Nº 16/2018 que “Altera a Lei Municipal Nº 2.379 de 04 de Dezembro de 2017 que regulamenta o repasse de subvenção à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, e dá outras providências”, e Projeto de Lei Nº 17/2018 que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019, e dá outras providências” e das correspondências recebidas pela Casa durante a semana.

Aberto o Grande Expediente, o Presidente da Casa submeteu os Projetos de Lei Nº 14/2018, 15/2018, 16/2018 e 17/2018 para apreciação e posterior emissão de parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação; e Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas. Em seguida, o secretário informou o presidente que o parecer do Projeto de Lei Nº 13/2018 não foi entregue pelas comissões em tempo hábil.

Na sequência, a palavras foi colocada à disposição dos nobres vereadores para suas considerações, apresentação de pedidos de providências, projetos de lei, requerimentos,  conforme previsto no artigo 37 do Regimento Interno desta Casa.

O vereador Rodrigo Álvaro Reis apresentou o pedido de providência nº 37/2018, justificando a importância e relevância no atendimento do mesmo.

A vereadora Marli Bernardes de Souza apresentou os pedidos de providências nº 38 e 39/2018 de sua autoria e entre os vereadores Marcos e Adailson.  

Passado para a Ordem do Dia, o Presidente colocou em discussão e primeira votação o Projeto de Lei Nº 11/2018 que “Institui a Lei de Uso e ocupação do Solo no Município de Ibiá, e dá outras providências”; momento em que o vereador Marcos José Barbosa pediu vista do referido projeto de lei, retirando-o de pauta sem votação. Foi colocado em discussão e segunda votação o Projeto de Lei Nº 12/2018 que “Altera a Lei Municipal nº 2.390, de 19 de fevereiro de 2018, e, dá outras providências”; o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes nesta reunião.

Antes de finalizar a sessão, o Presidente convocou os vereadores presentes para participarem de uma reunião com os contadores, assessores jurídicos, secretária, e tesoureira desta Casa, no próximo dia 07 de Maio de 2018, às 18:30, para uma prestação de contas dos trabalhos realizados por esta Casa até o presente momento.

Não havendo mais nada a ser tratado, foi encerrada a sessão.

 

Resumo da Décima Primeira Reunião Extraordinária do Primeiro Período da Segunda Sessão Legislativa


Aos dezesseis dias do mês de Abril de dois mil e dezoito (2018), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, àsdezenove horas no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal, ocorreu a Décima Primeira Reunião Extraordinária do Primeiro Período da Segunda Sessão Legislativa.

O Presidente da Casa cumprimentou os nobres vereadores e o público presentes. O secretário realizou a chamada, ocasião em que responderam presente os Edis: Allan Correia de Souza, Edson Diniz Ferreira, Walter Múcio Costa, Marli Bernardes de Souza, Marcos José Barbosa, Renato José da Silva, Paulo José da Silva Filho, Rodrigo Álvaro Reis e Rondomar dos Reis, com ausência justificada dos vereadores Adailson Gabriel Gonçalves e Adriano Eduardo Fontes.

A Reunião foi iniciada. Na Ordem do Dia, o Presidente colocou em discussão e terceira votação o Projeto de Lei Nº 12/2018 que “Altera a Lei Municipal nº 2.390, de 19 de fevereiro de 2018 e, dá outras providências”; o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes nesta reunião.

Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a sessão.

Confira em: https://youtu.be/HKf1yzb1R48

***

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 689
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo