Você está aqui: Página Inicial / 34

Quinta Reunião Ordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa

Aos onze dias do mês de setembro de dois mil e dezessete (2017), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal, realizou-se a Quinta Reunião Ordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa.

Feita a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Diniz Ferreira, Marcos José Barbosa, Rondomar dos Reis, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, Renato José da Silva e Rodrigo Álvaro Reis, com ausência justificada da vereadora Marli Bernardes de Souza.

A Reunião foi iniciada com a oração do Pai Nosso. Em seguida, o Presidente passou para os trabalhos previstos no Pequeno Expediente. Informou aos nobres vereadores desta Casa que os Projetos de Lei Nº 27/2017 que “Estima as receitas e fixa as despesas do Orçamento Fiscal do Município de Ibiá para o exercício de 2018”; e Projeto de Lei Nº 28/2017 que “Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021 e dá outras providências”, serão encaminhados primeiramente aos responsáveis técnicos pelo Setor de Contabilidade da Casa para parecer prévio, e somente após serão encaminhados para as Comissões para emissão dos pareceres. Já o Projeto de Lei Nº 26/2017 que “Torna obrigatória a instalação de portas e grades de aço nas Instituições Bancárias” será colocado em votação após audiência que será realizada com os gerentes das instituições bancárias da cidade.

Em seguida, o Presidente deixou a palavra aberta para considerações dos Vereadores da Casa. O vereador Allan solicitou que seja encaminhado ofício ao Executivo solicitando a disponibilização de bebedouro para a casa de apoio da cidade de Uberaba/MG. O vereador Marcos salientou sobre uma campanha que está sendo feita para a doação de colchas para a casa de apoio de Barretos/SP. Destacou que está doando o valor correspondente a duas colchas, e mobilizou os demais vereadores para que possam estar fazendo o mesmo, pois é um gesto que ajudará os inúmeros pacientes que fazem tratamento naquela cidade. O vereador Edson parabenizou pela ocorrência do aniversário da cidade, pelo desfile em comemoração ao sete de setembro, pela Festa do Ibiaense Ausente que estavam, na sua opinião, muito bonitos e organizados. Na oportunidade, parabenizou também o Executivo Municipal pela realização dos mencionados eventos.

Não havendo mais nada a ser tratado, foi encerrada a sessão.

Confira a íntegra em: https://youtu.be/mDGJ5u8DJ9I

***

Quarta Reunião Ordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa

Aos quatro dias do mês de setembro de dois mil e dezessete (2017), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal, realizou-se a Quarta Reunião Ordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa.

Feita a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Diniz Ferreira, Marcos José Barbosa, Rondomar dos Reis, Walter Múcio Costa, Marli Bernardes de Souza, Paulo José da Silva Filho, com ausência justificada dos vereadores Renato José da Silva e Rodrigo Álvaro Reis.

A presente reunião foi presidida pelo Vice-Presidente da Casa, vereador Dr. Walter Múcio Costa, devido à ausência do Presidente. A Reunião foi iniciada com a oração do Pai Nosso. No Pequeno Expediente, procedeu-se à leitura do Projeto de Lei Nº 27/2017 que “Estima as receitas e fixa despesas do Orçamento Fiscal do Município de Ibiá para o exercício de 2018” e Projeto de Lei Nº 28/2017 que “Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021”; ambos de autoria do Executivo Municipal.

No Grande Expediente, o Presidente convidou a Sra. Viviane, funcionária da Fábrica de Batata Palha que se instalou no Distrito Industrial de Ibiá, a se pronunciar. O objetivo da visita da Sra. Viviane foi primeiro para agradecer o apoio de todos os vereadores na aprovação do Projeto de Lei acerca da doação do terreno para instalação da fábrica.

Em segundo lugar, a Sra. Viviane disse que gostaria, em nome dos proprietários da fábrica, de pedir o apoio dos vereadores da Casa para que, junto à Prefeitura e Cemig, seja instalado a energia elétrica no local, posto que a fábrica está montada, pendente de energia elétrica para iniciar seus trabalhos.

Na oportunidade, os vereadores se manifestaram solidários ao pedido da Sra. Viviane, disseram que tudo que estiver ao alcance dos mesmos será feito, que realmente é muito burocrático essa questão de instalação de energia elétrica, que tentarão junto aos contatos externos viabilizar a solução desse problema para que a fábrica inicie seus trabalhos, gerando empregos e receita ao município.

Em seguida, o vereador Adailson apresentou os pedidos de providências nº 84/2017 e 85/2017; o vereador Marcos apresentou os pedidos de providências nº 86/2017 e 87/2017, e o vereador Paulo apresentou o pedido de providência nº 88/2017, todos com as respectivas justificativas.

Na Ordem do dia, foi colocado em segunda votação o Projeto de Lei Nº 24/2017 que “Altera o artigo 169 da Lei Orgânica de Ibiá e dá outras providências”, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na reunião.

Não havendo mais nada a ser tratado, a sessão foi encerrada.

Confira a íntegra em: https://youtu.be/AqFRywgeUDc

***


Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 554
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo