Você está aqui: Página Inicial / 44

Ambulância solicitada pelo Presidente da Câmara de Ibiá foi entregue em Belo Horizonte

Em atendimento às indicações do deputado Bosco, os municípios de Ibiá, Araxá e Indianópolis foram contemplados com um veículo destinado ao atendimento das demandas de saúde. Os beneficiários são a Prefeitura Municipal de Ibiá, a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá, e a Prefeitura Municipal de Indianópolis. Os modelos reverenciados são, respectivamente, duas Doblô Essence e um Uno Drive.

Atendendo à solicitação feita no início do ano pelo Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Ibiá, Renato José da Silva, ao Deputado Estadual Bosco foi entregue terça-feira, dia 28 de novembro de 2017, na capital mineira, mais especificamente no Auditório JK da Cidade Administrativa, uma ambulância Fiat Doblô Essence com capacidade para 7 passageiros que muito irá beneficiar os ibiaenses que necessitarem de transporte para localidades vizinhas.

Uma segunda reivindicação que também será atendida em breve, já confirmada pelo Governador Fernando Pimentel e Deputado Bosco, é uma ambulância Fiat Ducato veículo com possibilidade de oferecer maior comodidade por ter porte e proporções maiores.

Essas aquisições são partes das emendas parlamentares do Deputado Bosco que muito tem feito pela região, e em especial por Ibiá.

No total, o Governador Fernando Pimentel entregou 239 veículos para serem usados por 179 municípios na área da saúde.

Durante a entrega, Pimentel destacou que os veículos são importantes para a melhoria do atendimento à população, principalmente em municípios menores e que não dispõem de hospitais mais complexos. Os veículos serão distribuídos nos territórios de desenvolvimento Triângulo, Médio e Baixo Jequitinhonha, Sudoeste, Caparaó, Mata, Noroeste, Metropolitano, Oeste, Central, Mucuri, Vale do Aço, Norte e Vale do Rio Doce.

Participaram do evento os secretários de estado do Governo, Odair Cunha, de Saúde; Sávio Souza Cruz, de Cidade e Integração Regional; Carlos Murta, de Esporte; Arnaldo Gontijo, de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais; Epaminondas Pires de Miranda, de Turismo; Ricardo de Faria, e o secretário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Wadson Ribeiro, além de representantes de várias localidades de Minas gerais.

“Agradeço primeiramente a Deus e em especial ao Deputado Bosco por nos atender nessa reivindicação. Sei que essa ambulância dará mais conforto aos meus conterrâneos. Acompanhei de perto a anos o sofrimento de pacientes quando precisavam ser removidos para outros municípios. Ou melhor, já senti na pele, por isso serei prudente em tudo que envolver saúde. E uma outra boa notícia, já confirmada pelo deputado Bosco, é outra solicitação minha que é uma ambulância Ducato, pois precisamos de um veículo de porte maior para melhor conduzir nossos pacientes. Se Deus quiser isto é só o começo. Obrigado ao povo que confiou em mim para lutar por todos”.

Finalizou Renato José da Silva, presidente da Câmara Municipal de Ibiá.

 

***

Resumo da Décima Segunda Reunião Ordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa

Aos vinte e sete dias do mês de novembro de dois mil e dezessete (2017), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas, no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal ocorreu a Décima Segunda Reunião Ordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa.

Realizada a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Ferreira Diniz, Marcos José Barbosa, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, com ausência justificada dos vereadores Renato José da Silva, Rondomar dos Reis, Marli Bernardes de Souza e Rodrigo Álvaro Reis.

A reunião foi iniciada com a oração do Pai Nosso. No Pequeno Expediente, o Secretário procedeu à leitura do Projeto de Lei Nº 37/2017 que “Altera a Lei Municipal Nº 2.371 de 18 de Setembro de 2017 e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal. Procedeu também, a pedido do Vice-Presidente da Casa vereador Dr. Walter Múcio Costa, à leitura do ofício nº 01/2017 GV de sua autoria que fora encaminhado ao Deputado Estadual Bosco, protocolado junto ao seu gabinete na data do dia 10/03/2017, onde o vereador requisita ao nobre Deputado a doação para o Município de Ibiá de uma UTI Móvel para atendimento dos pacientes de Ibiá. Na sequência, foi lido o Ofício de nº 70/2017 de autoria do Gabinete do Deputado Bosco, datado de 24/11/2017, encaminhado ao vereador Dr. Walter, em resposta ao ofício do vereador lido anteriormente. No documento, o Deputado Bosco informa ao nobre vereador que, em atendimento ao pedido feito pelo nobre Edil, destinou emenda parlamentar para aquisição de dois veículos para atendimento da área de saúde do município de Ibiá sendo uma Fiat Doblô Essence 1.8 16V Flex, 4 portas com capacidade para até sete passageiros; e uma ambulância Fiat Ducato para remoção de pacientes.

Os vereadores parabenizaram a iniciativa e agradeceram ao Deputado Bosco e ao vereador Dr. Walter pela destinação dos veículos ao município de Ibiá. O vereador Marcos José Barbosa informou que através de um pedido elaborado por ele e pelo vereador Adailson Gabriel ao Deputado Estadual Dr. Arnaldo este também destinou um veículo Doblô para Ibiá, e que destinará emenda parlamentar para iluminação do Estádio JK em breve.

No Grande Expediente, o Presidente, a pedido do Vereador Allan, submeteu à apreciação do Plenário, o pedido de uso da tribuna pelo representante do Lions Club de Ibiá, “Valtinho”, que foi aprovado por todos. O sr. Valtinho explanou sobre a importância da doação de sangue, e destacou que o Lions Club tem um trabalho de transportar pessoas da cidade para Uberaba onde são feitas as doações, que não há custo nenhum, esclarecendo outros pontos sobre a questão.

Em seguida, o Presidente submeteu o Projeto de Lei Nº 37/2017 para apreciação e posterior emissão de parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O Secretário informou que a Comissão de Legislação, Justiça e Redação manifestou-se acerca do Projeto de Lei Nº 31/2017 através parecer com apresentação de Projeto Substitutivo ao Projeto original com parecer favorável a aprovação deste último.

Os vereadores Paulo José da Silva Filho e Edson Diniz Ferreira apresentaram os pedidos de providências nº 102/2017 e 103/2017, respectivamente, justificando a importância de seus pedidos.

Na Ordem do Dia, o Presidente colocou em discussão e primeira votação o Projeto de Lei Nº 31/2017 que “Dispõe sobre a regulamentação da realização de feiras itinerantes e eventuais no Município de Ibiá e dá outras providências”, com texto original, o qual foi rejeitado por unanimidade pelos vereadores presentes nesta reunião. O Presidente colocou em discussão e primeira votação o Projeto de Lei Nº 31/2017 Substitutivo que “Dispõe sobre a regulamentação da realização de feiras itinerantes e eventuais no Município de Ibiá e dá outras providências” que foi aprovado por seis votos a zero pelos vereadores presentes nesta reunião.

Na oportunidade, o Presidente lembrou a todos sobre a Sessão de Posse da Nova Mesa Diretora desta Casa para o Ano de 2018 que acontecerá no dia 01 de Dezembro de 2017, às 19:30 horas, no Plenário Dr. Luis de Souza Coelho, ocasião em que espera contar com a presença de todos os vereadores.

O Presidente convocou os vereadores para participarem de duas reuniões extraordinárias no dia 04 de Dezembro de 2017, após o término da reunião ordinária prevista para esta mesma data, ocasião em que serão discutidos e votados os projetos de lei nº 32/2017, 33/2017, 34/2017, 35/2017, 36/2017 e 37/2017, ficando os vereadores desde já convocados.

Em seguida, o Presidente agradeceu a presença de todos os presentes, público e vereadores, e encerrou a reunião.

 

Resumo da Sexta Reunião Extraordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa

 

Aos vinte e sete dias do mês de novembro de dois mil e dezessete (2017), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas, no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal ocorreu a Sexta Reunião Extraordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa.

Realizada a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Ferreira Diniz, Marcos José Barbosa, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, com ausência justificada dos vereadores Renato José da Silva, Rondomar dos Reis, Marli Bernardes de Souza e Rodrigo Álvaro Reis.

A Reunião foi iniciada e, na Ordem do Dia, o Presidente colocou em discussão e segunda votação o Projeto de Lei Nº 31/2017 Substitutivo, que “Dispõe sobre a regulamentação da realização de feiras itinerantes e eventuais no Município de Ibiá e dá outras providências” o qual foi aprovado por seis votos a zero pelos vereadores presentes.

Em seguida, o Presidente agradeceu a presença de todos os presentes, público e vereadores, e encerrou a reunião.

 

Resumo da Sétima Reunião Extraordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa

 

Aos vinte e sete dias do mês de novembro de dois mil e dezessete (2017), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas, no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal ocorreu a Sétima Reunião Extraordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa.

Realizada a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Ferreira Diniz, Marcos José Barbosa, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, com ausência justificada dos vereadores Renato José da Silva, Rondomar dos Reis, Marli Bernardes de Souza e Rodrigo Álvaro Reis.

A Reunião foi iniciada e, na Ordem do Dia, o Presidente colocou em discussão e terceira votação o Projeto de Lei Nº 31/2017 Substitutivo, que “Dispõe sobre a regulamentação da realização de feiras itinerantes e eventuais no Município de Ibiá e dá outras providências” o qual foi aprovado por seis votos a zero pelos vereadores presentes.

Em seguida, o Presidente agradeceu a presença de todos os presentes, público e vereadores, e encerrou a reunião.

 Confira a íntegra em: https://youtu.be/N3nd8Ui3ygw

***


Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 554
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo