Você está aqui: Página Inicial / 46

Resumo da Décima Terceira Reunião Ordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa

Aos quatro dias do mês de Dezembro de dois mil e dezessete (2017), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas, no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal ocorreu a Décima Terceira Reunião Ordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa.

Realizada a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Ferreira Diniz, Marcos José Barbosa, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, Renato José da Silva, Rondomar dos Reis, com ausência justificada dos vereadores Marli Bernardes de Souza e Rodrigo Álvaro Reis.

A Reunião foi iniciada com a oração do Pai Nosso. No Pequeno Expediente houve dispensa da leitura da ata da reunião anterior aprovada por sete votos a favor e um contra, passando-se à assinatura da ata. O Secretário procedeu à leitura do Projeto de Lei Nº 38/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a filiação à Confederação Nacional dos Municípios – CNM e dá outras providências”, e também dos pareceres das Comissões sobre os seguintes Projetos de Lei Nº 32/2017, 33/2017, 34/2017, 36/2017 e 37/2017 todos pela aprovação sem ressalvas dos projetos em questão. O parecer das Comissões sobre o Projeto de Lei nº 35/2017 foi no sentido de apresentar emenda ao projeto. Foi lido o ofício encaminhado pela Santa Casa de Misericórdia Padre Eustáquio em resposta ao ofício encaminhado àquela Instituição pelo vereador Adailson Gabriel Goncalves.

No Grande Expediente, o Presidente submeteu o Projeto de lei nº 38/2017 à Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Em seguida, deixou a palavra aberta aos nobres vereadores da Casa conforme artigo 37 do Regimento Interno desta Casa.

O vereador Allan Correia de Souza apresentou o Pedido de Providência nº 104/2017 justificando sua importância. O vereador Adailson solicitou que seja reenviado seu ofício para a Santa Casa, pois segundo o mesmo eles não entenderam o teor do seu pedido, tendo em vista que não encaminharam a documentação que foi requisitada em seu ofício. O Presidente solicitou que seja convidada a Direção da Santa Casa para estar presente na Reunião Ordinária do dia 11 de dezembro de 2017 para prestarem esclarecimentos aos vereadores sobre a atual situação daquela instituição.

Na Ordem do Dia foi colocado em discussão e primeira votação o Projeto de Lei Nº 32/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a concessão de auxílio financeiro à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e dá outras providências” o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes nesta reunião. Foi colocado em discussão e única votação o Projeto de Lei Nº 33/2017 que “Altera a lei Municipal Nº 2.240/15 e dá outras providências” que foi aprovado por todos os vereadores presentes. Logo após, foi colocado em discussão e primeira votação o Projeto de Lei Nº 34/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a concessão de auxílio financeiro à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e dá outras providências” que foi aprovado por todos os vereadores presentes. O vereador Edson Diniz Ferreira pediu vista do Projeto de Lei Nº 35/2017 que “Altera a lei Municipal Nº 1.878/09 e dá outras providências”, retirando-o de pauta sem votação. Foi colocado em discussão e primeira votação o Projeto de Lei Nº 36/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a concessão de auxílio financeiro à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e dá outras providências” aprovado por todos os vereadores presentes. Na sequência, foi colocado em discussão e única votação o Projeto de Lei Nº 37/2017 que “Altera a Lei Municipal Nº 2.231/2017 e dá outras providências” o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes.

O Presidente solicitou à Secretaria desta Casa para que fosse encaminhada convocação à Secretária Municipal de Obras, Sra. Bianka Silva Reis, e convite ao Diretor do SAAE, Sr. Vicente Carlos Coutinho, para estarem presentes na próxima reunião ordinária desta Casa a se realizar em 11 de dezembro de 2017, às 19:00 horas, com finalidade de esclarecer dúvidas dos Edis desta Casa sobre o Projeto de Lei Nº 53/2016 que estará em pauta para votação.

Em seguida, o Presidente agradeceu a presença de todos os presentes, público e vereadores, e encerrou a reunião.

 

Resumo da Oitava Reunião Extraordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa

Aos quatro dias do mês de Dezembro de dois mil e dezessete (2017), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas, no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal ocorreu a Oitava Reunião Extraordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa.

Realizada a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Ferreira Diniz, Marcos José Barbosa, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, Renato José da Silva, Rondomar dos Reis, com ausência justificada dos vereadores Marli Bernardes de Souza e Rodrigo Álvaro Reis.

A Reunião foi iniciada. Na Ordem do Dia foi colocado em discussão e segunda votação o Projeto de Lei Nº 32/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a concessão de auxílio financeiro à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e dá outras providências” que foi aprovado por todos os vereadores presentes. Foi colocado em discussão e segunda votação o Projeto de Lei Nº 34/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a concessão de auxílio financeiro à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e dá outras providências” o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes. Na sequência foi colocado em discussão e segunda votação o Projeto de Lei Nº 36/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a concessão de auxílio financeiro à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e dá outras providências” o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes nesta reunião.

Em seguida, foi encerrada a sessão.

 

Resumo da Nona Reunião Extraordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa

Aos quatro dias do mês de Dezembro de dois mil e dezessete (2017), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas, no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal ocorreu a Nona Reunião Extraordinária do Segundo Período da Primeira Sessão Legislativa.

Realizada a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Ferreira Diniz, Marcos José Barbosa, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, Renato José da Silva, Rondomar dos Reis, com ausência justificada dos vereadores Marli Bernardes de Souza e Rodrigo Álvaro Reis.

A Reunião foi iniciada. Na Ordem do Dia foi colocado em discussão e terceira votação o Projeto de Lei Nº 32/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a concessão de auxílio financeiro à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e dá outras providências” o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes. Foi colocado em discussão e terceira votação o Projeto de Lei Nº 34/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a concessão de auxílio financeiro à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e dá outras providências” o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes. Na sequência foi colocado em discussão e terceira votação o Projeto de Lei Nº 36/2017 que “Autoriza ao Município de Ibiá a concessão de auxílio financeiro à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e dá outras providências” o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes nesta reunião.

Em seguida, foi encerrada a sessão.

Confira a íntegra em: https://youtu.be/m8KtHPrY9hk

***


Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 640
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo