Você está aqui: Página Inicial / 51

Resumo da Terceira Reunião Ordinária do Primeiro Período da Segunda Sessão Legislativa

Aos 19 dias do mês de fevereiro de 2018, às 19:00 hs, no plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho”, ocorreu a terceira reunião ordinária do primeiro período da segunda sessão legislativa.

Realizada a chamada pelo secretário, responderam presente os seguintes edis: Adriano Eduardo Fontes, Adailson Gabriel Gonçalves, Allan Correia de Souza, Edson Diniz Ferreira, Marcos José Barbosa, Marli Bernardes de Souza, Paulo José da Silva Filho, Renato José da Silva, Rodrigo Álvaro Reis, Dr. Walter Múcio Costa, com ausência justificada do vereador Rondomar dos Reis.

A reunião foi iniciada com a oração do Pai Nosso. No pequeno expediente, a vereadora Marli Bernardes de Souza propôs pedido de dispensa da leitura da ata da reunião anterior que, após colocado em votação, foi aprovado por oito votos a favor e um contra.

No grande expediente, a pedido do Presidente da Casa, o secretário procedeu à leitura dos pareceres das comissões de Legislação, Justiça e Redação; e de Cultura e Assistência Social acerca do projeto de lei n° 04/2018 que “dispõe sobre a criação do Fundo de Habitação de Interesse Social, cria o Conselho Municipal de Habitação e dá outras providências”. Ambos os pareceres foram pela aprovação do referido projeto conforme texto original, seguindo o parecer jurídico.

Em seguida, o Presidente deixou a palavra à disposição do edis, conforme disposto no art. 37 do Regimento Interno da Casa.

O vereador Rodrigo Álvaro Reis apresentou os pedidos de providências n° 11 a n° 14/2018. O vereador Renato José da Silva apresentou os pedidos de providências n° 15 e n° 16/2018. O vereador Allan Correia de Souza apresentou os pedidos de providências n° 17 e n° 18/2018. Todos justificaram a importância do atendimento de seus pedidos que serão encaminhados ao Executivo Municipal para providências.

O vereador Adailson mencionou sobre reclamações dos pais de alunos da Escola do Distrito de Tobati sobre o uso de drogas por alguns alunos no interior da instituição. Solicitou que seja levado ao conhecimento da secretaria responsável para a apuração das informações e que, se forem procedentes, as medidas cabíveis sejam tomadas a rigor. Falou ainda sobre o problema das estradas rurais, e cobrou providências para a melhoria das vias.

O vereador Marcos José Barbosa cobrou, mais uma vez, melhorias nas vias públicas que se encontram em mau estado necessitando de uma operação “Tapa buracos”. Destacou que foi o deputado Diego Andrade quem indicou a construção da Escola inaugurada no Distrito de Tobati. Agradeceu ao deputado, e lamentou pelo fato do mesmo não ter sido convidado para a inauguração. Falou também sobre a questão da internet banda larga no município. Cobrou do Executivo Municipal a instalação dos quatorze mata-burros doados através de emenda parlamentar na gestão passada que até a presente data não foram instalados. Pontuou que o município já está com o prazo vencido junto a SETOP, e se os mesmos não forem instalados, as doações ao município ficarão travadas, visto a pendência na prestação de contas acerca dos mata-burros.

O vereador Allan Correia de Souza cobrou melhores condições para o bairro São João que sempre fica esquecido pelas administrações.

O vereador Paulo José da Silva Filho esclareceu que foi informado que não constam nos registros da Prefeitura Municipal de Ibiá nenhum tipo de documentação que comprove a indicação da Escola do Distrito de Tobati pelo então Deputado Estadual Diego Andrade. Em relação às estradas rurais, salientou que as máquinas estão trabalhando, porém o tempo não vem ajudando e a área rural do município é muito grande. Reforçou que assim que o tempo melhorar a situação será regularizada.

No tocante às informações trazidas pelo vereador Adailson sobre as reclamações de pais de alunos, na qualidade de Presidente da Casa, o vereador solicitou à secretária da Casa que encaminhe à Secretária Municipal de Educação ofício solicitando esclarecimentos e apuração dos fatos. Na oportunidade, também solicitou o encaminhamento de ofício à Santa Casa local, notadamente ao diretor da instituição, reiterando a solicitação do nobre vereador Adailson feita por meio de ofício n° 108/2017 entregue em mãos ao diretor da Santa Casa e que, até a presente data, está pendente de resposta.

Acerca das ruas da cidade, o Presidente informou que tem informações de que foram adquiridos 10 (dez) caminhões de asfalto que será o suficiente para recapear todas as vidas da cidade, inclusive as que se encontram pendentes de pavimentação asfáltica. Porém, ressaltou que o material ainda não foi entregue ao município para início das obras, mas que acredita que não demore. Destacou ainda que foram licitadas 02 (duas) ambulâncias no valor de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil) reais cada que provavelmente em março estarão a disposição do município.

O vereador Marcos Barbosa informou que a Escola do Distrito de Tobati não foi construída mediante emenda parlamentar, mas sim por indicação do Deputado Diego Andrade. A vereadora Marli Bernardes parabenizou o Executivo pela inauguração da Escola de Tobati, destacou e agradeceu a indicação do Deputado Estadual Diego Andrade. A vereadora ainda solicitou empenho do Executivo para que sejam providenciadas melhorias, como limpeza e iluminação pública, na rua 140 que liga os bairros São Dimas e São João.

Passado para a Ordem do Dia, o Presidente da Casa colocou em discussão e primeira votação o projeto de lei n° 04/2018 que “dispõe sobre a criação do Fundo de Habitação de Interesse Social, cria o Conselho Municipal de Habitação e dá outras providências” que restou aprovado por todos os vereadores presentes na reunião.

Em seguida, foi encerrada a sessão.

  

Resumo da Quarta Reunião Extraordinária do Primeiro Período da Segunda Sessão Legislativa

Aos 19 dias do mês de fevereiro de 2018, após a terceira reunião ordinária do primeiro período da segunda sessão legislativa, no plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho”, ocorreu a quarta reunião extraordinária do primeiro período da segunda sessão legislativa.

Realizada a chamada pelo secretário, responderam presente os seguintes edis: Adriano Eduardo Fontes, Adailson Gabriel Gonçalves, Allan Correia de Souza, Edson Diniz Ferreira, Marcos José Barbosa, Marli Bernardes de Souza, Paulo José da Silva Filho, Renato José da Silva, Rodrigo Álvaro Reis, Dr. Walter Múcio Costa, com ausência justificada do vereador Rondomar dos Reis.

Passado para a Ordem do Dia, o Presidente colocou em discussão e segunda votação o projeto de lei n° 04/2018 que “dispõe sobre a criação do Fundo de Habitação de Interesse Social, cria o Conselho Municipal de Habitação e dá outras providências” que foi aprovado por todos os vereadores presentes na reunião.

Em seguida, foi encerrada a sessão.

 

Resumo da Quinta Reunião Extraordinária do Primeiro Período da Segunda Sessão Legislativa

 Aos 19 dias do mês de fevereiro de 2018, após a quarta reunião extraordinária do primeiro período da segunda sessão legislativa, no plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho”, ocorreu a quinta reunião extraordinária do primeiro período da segunda sessão legislativa.

Realizada a chamada pelo secretário, responderam presente os seguintes edis: Adriano Eduardo Fontes, Adailson Gabriel Gonçalves, Allan Correia de Souza, Edson Diniz Ferreira, Marcos José Barbosa, Marli Bernardes de Souza, Paulo José da Silva Filho, Renato José da Silva, Rodrigo Álvaro Reis, Dr. Walter Múcio Costa, com ausência justificada do vereador Rondomar dos Reis.

Passado para a Ordem do Dia, o Presidente colocou em discussão e terceira votação o projeto de lei n° 04/2018 que “dispõe sobre a criação do Fundo de Habitação de Interesse Social, cria o Conselho Municipal de Habitação e dá outras providências” que foi aprovado por todos os vereadores presentes na reunião.

Em seguida, foi encerrada a sessão.

Confira em: https://youtu.be/8Qe0sLL38oI

***


Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 729
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo