Você está aqui: Página Inicial / 63

Resumo da Terceira Reunião Ordinária do Segundo Período da Segunda Sessão Legislativa

Aos vinte dias do mês de agosto de dois mil e dezoito (2018), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horasno Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal, ocorreu a Terceira Reunião Ordinária do Segundo Período da Segunda Sessão Legislativa.

O Presidente da Casa cumprimentou os nobres vereadores e público presentes. O Secretário realizou a chamada, ocasião em que responderam presente os Edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Adriano Eduardo Fontes, Allan Correia de Souza, Edson Diniz Ferreira, Walter Múcio Costa, Marli Bernardes de Souza, Marcos José Barbosa, Rondomar dos Reis, Rodrigo Álvaro Reis e Paulo José da Silva Filho; com ausência justificada do vereador Renato José da Silva.

A Reunião foi iniciada com a Oração do Pai Nosso. No Pequeno Expediente, o vereador Allan Correia de Souza pediu dispensa da leitura da Ata da reunião anterior, o qual foi aprovado por sete votos a favor e um contra (Marcos). Passou-se à assinatura da ata.

Em seguida, o Secretário procedeu à leitura dos seguintes Projetos: Projeto de Emenda à LOM Nº 01/2018 que “Dispõe sobre emenda modificativa ao caput do artigo 21 da LOM de Ibiá e dá outras providências”; Projeto de Resolução Nº 01/2018 que “altera o caput do artigo 9º do regimento Interno da Câmara Municipal de Ibiá e dá outras providências”; e do Projeto de Resolução Nº 02/2018 que “altera o caput do artigo 5º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ibiá e dá outras providências”; todos de autoria da Mesa Diretora desta Casa.

No Grande Expediente, o Presidente submeteu o Projeto de Emenda à LOM Nº 01/2018; e Projetos de Resolução Nº 01 e 02/2018 para apreciação e posterior emissão de parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Em seguida, foi dada a palavra aos nobres vereadores para suas considerações, apresentação de pedidos de providências, projetos de lei, requerimentos, conforme previsto no artigo 37 do Regimento Interno desta Casa.

O vereador Marcos José Barbosa questionou sobre os valores que estão sendo cobrados pelos organizadores da festa do Ibiaense Ausente aos barraqueiros. Mencionou que são valores muito altos, solicitou que a Prefeita possibilite, junto aos organizadores da festa, que tais valores possam ser revistos, para que se possa dar oportunidade para os cidadãos de Ibiá poderem montar suas barracas e também ganhar um dinheiro. Informou que foram inúmeras as reclamações dos barraqueiros ao vereador.

A vereadora Marli Bernardes de Souza informou que também foi procurada por algumas pessoas que reclamaram dos valores que estão sendo cobrados para os barraqueiros durante a festa.

O vereador Paulo José da Silva Filho pontuou que, conforme todos sabem, durante anos a Festa do Ibiaense Ausente foi esquecida, não era realizada. E como a Prefeitura não possui condições de, sozinha, realizar uma festa desta dimensão, que foi realizada licitação onde a empresa vencedora fica responsável por toda organização e realização da referida festa. Desta forma, não há como a Prefeita intervir nos preços praticados pelos organizadores.

O vereador Adailson Gabriel Gonçalves disse que recebeu inúmeras reclamações sobre o número de quebra molas instalados na Avenida que, na opinião do vereador, foi um número muito grande de redutores de velocidade. Com relação aos valores cobrados pelos organizadores da Festa do Ibiaense Ausente, o vereador disse ser abusivo.

O vereador Edson Diniz Ferreira disse que não tem visto tantas reclamações com relação aos quebra molas, pelo contrário.

A vereadora Marli Bernardes de Souza pediu a palavra e retificou a ata da reunião anterior, notadamente onde diz respeito à sua fala. A vereadora esclareceu que na referida ata consta que a mesma disse que: “esteve junto à Prefeita Municipal e que esta disse que estaria sendo providenciado a compra do aparelho de Raio-X”, que na verdade a vereadora disse que, esteve com a Prefeita e que esta disse que já estaria olhando sobre  a questão do aparelho de raio-X.

O vereador Rondomar dos Reis disse que também ouviu reclamações a respeito dos valores cobrados para montar barracas durante a Festa do Ibiaense Ausente.

O vereador Paulo José da Silva Filho parabenizou a atual Gestão pelas reformas dos Postos de Saúde da Zona Rural, e pela Festa do Ibianse Ausente. Que apesar da crise financeira vivenciada pelo país, principalmente pelo nosso Estado, onde muitos repasses de verbas foram reduzidos ou até cortados, a Prefeita vem conseguindo fazer um bom trabalho em nosso município.

Não havendo mais nada a ser tratado, foi encerrada a sessão.

Confira em: https://youtu.be/IkQaaELkkSw

***



Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 701
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo