Você está aqui: Página Inicial / 74

Resumo da Décima Quarta Reunião Ordinária do Segundo Período da Segunda Sessão Legislativa

Aos dez dias do mês de Dezembro de dois mil e dezoito (2018), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal, ocorreu a Décima Quarta Reunião Ordinária do Segundo Período da Segunda Sessão Legislativa.

Realizada a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Allan Correia de Souza, Edson Ferreira Diniz, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, Marli Bernardes de Souza, Rodrigo Álvaro Reis, Renato José da Silva, Marcos José Barbosa e Rondomar dos Reis, com ausência justificada do Vereador Adriano Eduardo Fontes.

A Reunião foi iniciada com a oração do Pai Nosso. O Presidente iniciou os trabalhos previstos no Pequeno Expediente, onde foi colocado em votação o pedido de dispensa da leitura da ata da reunião anterior proposto pelo Vereador Renato José Barbosa, o qual foi aprovado por oito votos a favor e um contra (Marcos) pelos vereadores presentes. Passou-se à assinatura da ata.

O Secretário procedeu à leitura dos seguintes Projetos de Lei: Moção de Aplausos Nº 03/2018 de autoria do vereador Paulo José da Silva Filho, a qual homenageia o Sargento Siliomar José dos Santos, da Polícia Militar de Ibiá; Moção de Aplausos Nº04/2018 de autoria do vereador Paulo José da Silva Filho, a qual homenageia o Sargento Marcelo de Paulo Guedes, da Polícia Militar Ambiental de Ibiá; Moção de Aplausos Nº 05/2018 de autoria do Vereador Paulo José da Silva Filho, a qual homenageia o Presidente da APAE de Ibiá, Sr. Sérvio Túlio Vilaça;  Moção de Aplausos Nº 06/2018 de autoria do Vereador Paulo José da Silva Filho, a qual homenageia a Presidente da Vila Vicentina de Ibiá, Sra. Flávia Angélica Maciel Duarte.

Passado aos trabalhos previstos para o Grande Expediente, o Presidente convidou para fazer uso da tribuna o Sr. Pedro Correia de Oliveira, integrante da Rádio Vereadas da cidade de Serra do Salitre/MG, o qual entregou ao Exmo. Vereador Dr. Walter Múcio Costa e sua Assessora Parlamentar, Marta, uma homenagem pela participação no programa Marcas da Terceira Idade, exibido pela mencionada emissora de rádio, bem como pelos serviços prestados pelos então homenageados, durante o período em que esteve como Prefeito de Serra do Salitre/MG. O Sr. Pedro reconheceu o empenho e os relevantes serviços prestados pelo então vereador Dr. Walter e sua Assessora elogiando o caráter, dedicação e empenho quando à frente de Serra do Salitre/MG. Agradeceu a oportunidade de estar fazendo esta homenagem ao nobre vereador Dr. Walter nesta Casa. Na oportunidade, ainda presenteou esta Casa, com dois exemplares do livro “Minha Terra Natal” de sua autoria, os quais foram encaminhados ao acervo literário desta Casa. O Presidente da Casa agradeceu a participação do Sr. Pedro, parabenizou o nobre vereador homenageado, Dr. Walter e sua Assessora, Sra. Marta.

Dando andamento aos trabalhos, o Presidente submeteu as Moções de Aplausos Nº 03/2018, 04/2018, 05/2018 e 06/2018 para análise e posterior emissão de parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O Secretário procedeu, a pedido do Presidente, à leitura dos pareceres sobre os seguintes projetos de lei: 30/2018, 32/2018, 34/2018 e 35/2018, sendo todos emitidos pela aprovação dos respectivos projetos de lei, com exceção do parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas sobre o Projeto de Lei Nº 35/2018, o qual a comissão não emitiu parecer sobre o referido projeto de lei.

Na sequência, o Presidente da Casa, Vereador Paulo José da Silva Filho, agradeceu aos vereadores que puderam se fazer presente, por volta das 18:00 horas, para acompanhar a realização do Projeto Câmara Mirim com alunos das escolas de nossa cidade, que foi muito gratificante ver o interesse e satisfação dos alunos em participar do projeto, que tem como principal objetivo o de trazer os jovens para terem mais interesse sobre a vida pública.

Em seguida, o Presidente deixou a palavra aberta aos nobres Edis, conforme disposto no artigo 37 do Regimento Interno desta Casa.

O vereador Marcos José Barbosa agradeceu ao Sr. Pedro Correia pela homenagem oferecida ao Vereador Dr. Walter Múcio Costa, ressaltou que a homenagem é mais que merecida, pois reconhece a responsabilidade e dedicação deste profissional com a Coisa Pública, bem como com sua profissão e tudo o que faz. Que o Dr. Walter fez um bom trabalho enquanto Prefeito de Serra do Salitre/MG, e que portanto mais que merecida esta homenagem. Que continua realizando um belíssimo trabalho aqui em Ibiá, tanto é verdade que foi um dos vereadores mais bem votados nesta última eleição, o que demonstra o quão é querido pela população Ibiaense.

O vereador Dr. Walter Múcio Costa agradeceu ao Sr. Pedro pela bela homenagem, disse estar se sentindo honrado pelo recebimento da mesma, agradeceu pelas palavras do vereador Marcos e do Presidente da Casa.

O vereador Adailson também parabenizou o Dr. Walter pela bela homenagem a ele ofertada, reconhecendo o merecimento pelos serviços prestados e pela pessoa em si do nobre vereador homenageado. O vereador cobrou providências urgentes para manutenção das estradas rurais, disse que devido às fortes e intensas chuvas no município as estradas rurais estão todas esburacadas, com muitos pontos de atoleiros, e isso tem que ser resolvido o quanto antes para que não traga maiores prejuízos aos produtores rurais. O vereador citou um caso de uma pessoa de nosso município que estava vendendo produtos caseiros (da roça: queijo, verduras, doces, etc) e que foi proibido pelo fiscal da Prefeitura. O vereador disse que isso é um absurdo, pois frequentemente vê-se nas ruas de nossa cidade vendedores ambulantes, e a Prefeitura não faz nada contra essa prática que é vedada em nossa cidade, existindo inclusive proibição legal para tanto, o vereador disse ficar indignado com tal situação.

O vereador Paulo José da Silva Filho disse que, com relação às estradas rurais, tem conhecimento de que a Prefeitura já está trabalhando para recuperação das estradas rurais no município, que inclusive, as máquinas estão trabalhando na Região dos Bastiões, e logo que terminar seguirão para a Região do Distrito de Argenita e assim por diante, que com certeza serão recuperadas as estradas rurais. Com relação ao vendedor da feira, pelo que sabe existe um número de barracas na feira, e os vendedores que não são cadastrados como feirantes não tem autorização para vender.

A vereadora Marli Bernardes de Souza parabenizou o nobre vereador Dr. Walter pela homenagem recebida, disse que conhece pessoalmente a responsável pela feira livre e que, segundo a mesma, são apenas 30 (trinta) barracas e os que estão em situação irregular estão sendo notificados.

Passado para a Ordem do Dia, o Presidente colocou em discussão e única votação o Projeto de Resolução Nº 03/2018 que “Altera o artigo 43 da Resolução nº 08/94 que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ibiá/MG e dá outras providências”, sendo que o vereador Rondomar dos Reis pediu vista do referido projeto retirando-o de pauta sem votação. Foi colocado em discussão e segunda votação o Projeto de Resolução Nº 04/2018 que “Dispõe sobre a prestação de contas do Município de Ibiá – MG, Prefeitura Municipal, relativa ao exercício financeiro de 2016 e dá outras providências”; o qual foi aprovado por unanimidade. Foi colocado em discussão e única votação o Projeto de Lei Nº 30/2018 que “Dispõe sobre alterações da Lei Municipal Nº 1779/06, relativas ao Conselho Municipal do Idoso e do Fundo Municipal do Idoso e dá outras providências”, o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes nesta reunião. Foi colocado em discussão e única votação o Projeto de Lei Nº 32/2018 que “Dispõe sobre estágio de estudantes de graduação e pós-graduação e dá outras providências”; o qual foi aprovado por unanimidade. Foi colocado em discussão e primeira votação o Projeto de Lei Nº 34/2018 que “Autoriza a doação de Imóvel e dá outras providências”, o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes nesta reunião.

Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a sessão.

 

Resumo da Nona Reunião Extraordinária do Segundo Período da Segunda Sessão Legislativa

Aos dez dias do mês de Dezembro de dois mil e dezoito (2018), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal, ocorreu a Nona Reunião Extraordinária do Segundo Período da Segunda Sessão Legislativa.

Realizada a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Allan Correia de Souza, Edson Ferreira Diniz, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, Marli Bernardes de Souza, Rodrigo Álvaro Reis, Renato José da Silva, Marcos José Barbosa e Rondomar dos Reis, com ausência justificada do Vereador Adriano Eduardo Fontes.

A Reunião foi iniciada na Ordem do Dia. O Presidente colocou em discussão e terceira votação o Projeto de Resolução Nº 04/2018 que “Dispõe sobre a prestação de contas do Município de Ibiá/MG, Prefeitura Municipal, relativa ao exercício financeiro de 2016”, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. Em seguida, o Presidente da Casa colocou em discussão e segunda votação o Projeto de Lei Nº 34/2018 que “Autoriza a doação de Imóvel e dá outras providências”, o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes nesta reunião.

Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a sessão.

 

Resumo da Décima Reunião Extraordinária do Segundo Período da Segunda Sessão Legislativa

Aos dez dias do mês de Dezembro de dois mil e dezoito (2018), nesta cidade de Ibiá, Estado de Minas Gerais, às dezenove horas no Plenário “Dr. Luiz de Souza Coelho” da Câmara Municipal, ocorreu a Décima Reunião Extraordinária do Segundo Período da Segunda Sessão Legislativa.

Realizada a chamada pelo Secretário, responderam presente os edis: Adailson Gabriel Gonçalves, Allan Correia de Souza, Edson Ferreira Diniz, Walter Múcio Costa, Paulo José da Silva Filho, Marli Bernardes de Souza, Rodrigo Álvaro Reis, Renato José da Silva, Marcos José Barbosa e Rondomar dos Reis, com ausência justificada do Vereador Adriano Eduardo Fontes.

A Reunião foi iniciada na Ordem do Dia. O Presidente colocou em discussão e terceira votação o Projeto de Lei Nº 34/2018 que “Autoriza a doação de Imóvel e dá outras providências”, o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a sessão.

Confira em: https://youtu.be/wn_C_nj1eMs

***



Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 738
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo